quinta-feira, 28 de julho de 2011

Que sapato levar?

Quando vamos viajar é aquele dilema para fazer a mala, queremos levar tudoooo o que gostamos, mas nem sempre podemos, principalmente se você vai de avião que tem limite de bagagem...

Sempre quando eu fazia a mala eu colocava tudo que eu mais gostava, e não usava metade, porque claro tinha sempre mais roupas do que dias para usá-las... enfim decidi ser prática!

Tudo depende muito do tipo de viagem que você vai fazer, se é verão, se é inverno, se é praia, se é neve e claro de quanto tempo você vai ficar...Enfim você se adapta com o local e clima, mas para decidir tenha como base o seguinte:

- sapato social com salto (festa, balada)
- de preferência de cores neutras (preto, nude, marrom) pois você pode usar com vários tipos de roupa
inverno: scarpin meia pata (para usar com meia calça ou calça comprida)
verão: sandália ou peep toe

- Flat 
- sapato sem salto mais estiloso, não adianta, para bater perna, passear, fazer compras tem que ser flat, sair confortável é chic sim e nunca sai de moda
inverno: bota ou sapatilha
verão: rasteira ou sapatilha


- Tênis
independe da estação, ele é confortável em qualquer estação do ano, eu não sou muito fã de tênis, mas acho que fica bonitinho no verão os tipo all star e no inverno aqueles normais tipo de caminhada.

- Chinelo
item básico independente de inverno ou verão, pois nada melhor que um chinelinho para andar no quarto do hotel, em casa, pousada... Aqui eu recomendo uma Havaiana básica né!!

Bom a partir da base você faz a sua mala... Fui passar 4 dias no Chile semana passada... fui super, mega, ultra básica nos meus sapatos...

olhem o que eu levei (lembrando que no Chile é inverno como aqui e tem neve nesta época do ano)

Para noite!!!

 Flat para bater perna

Flat com pele para ir para a neve e para o avião! (Mas usei somente no carro para subir a montanha, para pisar na neve tem que ser bota impermeável, daí aluguei aquelas de snowboard, conforme foto abaixo)




Para relaxar quando chegava no hotel!!!

Nenhum comentário: